Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mestrado profissional sobre economia e cultura tem inscrições abertas

Nomeada “Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas”, pós-graduação é uma ação do IC e da UFRGS

Publicado em 15/02/2024

Atualizado às 15:29 de 11/04/2024

O Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas – programa do Itaú Cultural (IC) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – abre inscrições para a turma 2024-2026 de 18 a 31 de março. O curso é gratuito e exige diploma de graduação. São 30 vagas, sendo 15 para ações afirmativas e 5 para reingresso. Acesse o edital, o programa e a ficha de inscrição.

Veja também:
>> Nota de esclarecimento da UFRGS sobre o mestrado

Previsto para julho, o curso se aprofunda no eixo entre economia e cultura. Traz fundamentos da economia, da micro e da macroeconomia, da economia da cultura e das políticas culturais, e aborda consumo, emprego, legislação e desenvolvimento das cidades. Além disso, fornece subsídios em metodologia de pesquisa e estatística. As temáticas são discutidas tanto no que se refere ao Brasil quanto no que tange ao âmbito internacional.

A iniciativa busca viabilizar a aplicação do conhecimento econômico, teórico e prático nos estudos sobre cultura e indústrias criativas; construir uma base sólida e estruturada de referências sobre políticas culturais, de maneira a qualificar a discussão de forma simples e direta, mas rigorosa; prover insumos conceituais e técnicos para a análise aprofundada de estatísticas econômicas relativas à cultura e às indústrias criativas; e estimular uma discussão qualificada sobre esse tema a partir de experiências internacionais selecionadas.

Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas
inscrições de 18 a 31 de março de 2024 
início do curso previsto para julho de 2024 

Leia o edital e o programa.
Faça a sua inscrição.

Compartilhe