Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições homologadas do mestrado sobre economia e cultura são divulgadas

O “Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas” é uma ação do IC e da UFRGS

Publicado em 03/04/2024

Atualizado às 12:16 de 09/04/2024

O Itaú Cultural (IC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgam as inscrições homologadas do Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas. Acesse aqui a lista completa.

Previsto para julho, o curso se aprofunda no eixo economia e cultura. Traz fundamentos da economia, da micro e da macroeconomia, da economia da cultura e das políticas culturais, e aborda consumo, emprego, legislação e desenvolvimento das cidades. Além disso, fornece subsídios em metodologia de pesquisa e estatística. As temáticas são discutidas tanto no que se refere ao Brasil quanto no que tange ao âmbito internacional.

A iniciativa busca viabilizar a aplicação do conhecimento econômico, teórico e prático nos estudos sobre cultura e indústrias criativas; construir uma base sólida e estruturada de referências sobre políticas culturais, de maneira a qualificar a discussão de forma simples e direta, mas rigorosa; prover insumos conceituais e técnicos para a análise aprofundada de estatísticas econômicas relativas à cultura e às indústrias criativas; e estimular uma discussão qualificada sobre esse tema a partir de experiências internacionais selecionadas.

Compartilhe