Adam Brown

Origem

EUA

Adam Brown é artista e pesquisador intermídia reconhecido internacionalmente. Sua obra, um híbrido de arte e ciência, transforma sistemas vivos e biológicos, robótica, química molecular e tecnologias emergentes em instalações, objetos interativos, vídeos, performances e fotografia.

Com várias exposições internacionais no currículo, Brown já expôs em espaços como Kepelica Gallery, em Ljubljana, na Eslovênia; ZKM Center for Art and Media, em Karlsruhe, na Alemanha; Ars Electronica, em Linz, na Áustria; Espace Multimedia Gantner, em Belfort, na França; e na bienal brasileira Emoção Art.ficial 5.0, no Itaú Cultural, em São Paulo (SP), Brasil.

Atualmente, Adam Brown é professor adjunto da Universidade de Michigan (MSU), Estados Unidos, onde criou uma nova área de estudo, chamada Arte Eletrônica & Intermídia. Ele também dirige o Bridge Artist in Residency, um programa que coloca artistas nacionais e internacionais em imersões em um espaço criativo de questionamento e pesquisas científicas na MSU. Como pesquisador, é membro do Institute for Digital Intermedia Arts, da Ball State University, no estado norte-americano de Indiana. Também é artista-residente do projeto Beacon (Bio/Computational Evolution in Action Consortium), da Universidade de Michigan.