Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Elke Maravilha, a sagrada e profana

A atriz, modelo e intérprete musical morreu aos 71 anos.

Publicado em 16/08/2016

Atualizado às 19:13 de 23/11/2018

Vídeos

Em Torno de Zuzu - Encontro com Elke Maravilha e Hildegard Angel - Ocupação Zuzu (2014)

Playlist: Playlist: Elke Maravilha, a sagrada e profana

Você está assistindo: 1/3 vídeos

Em Torno de Zuzu - Encontro com Elke Maravilha e Hildegard Angel - Ocupação Zuzu (2014)

Elke Maravilha - Obra Revelada

O que os homens querem? - Guerrilha

Morreu no início da madrugada desta terça-feira (16/8), aos 71 anos, a atriz Elke Maravilha. Ela estava internada desde o dia 20 de junho, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na cidade do Rio de Janeiro, após uma cirurgia de úlcera.

Nascida em São Petersburgo, na Rússia, chegou ao Brasil aos 6 anos de idade. Atriz, modelo, intérprete musical e apresentadora, valia-se de um forte carisma e irreverência, misturando alegria, loucura e exotismo.

No cinema, atuou em filmes como Xica da Silva, de Cacá Diegues, e Elke Maravilha contra o Homem Atômico, de Gilvan Pereira. Também atuou no teatro e TV. Foi ainda jurada de programas de auditório, como os de Chacrinha e Silvio Santos.

Elke foi uma das modelos preferidas de Zuzu Angel e esteve num bate-papo sobre o trabalho e a amizade entre elas e os anos de ditadura no Brasil, ao lado de Hildegard Angel, jornalista e filha da estilista. A conversa - mediada pela pesquisadora e jornalista na área de moda Cristiane Mesquita - integrou o evento Ocupação Zuzu, em 2014. O registro pode ser visto nesta playlist, que inclui ainda a participação de Elke na série Obra Revelada e no programa Guerrilha. Ela também participou do ensaio Com que Roupa? para a revista Continuum, que pode ser visto neste link.

Site oficial da artista: www.elkemaravilha.com.br.

Sobre a Ocupação Zuzu, visite o hotsite.

Compartilhe