Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mekukradjá – Círculo de Saberes: Língua, Terra e Território

Ciclo de debates e mostra de filmes ocorrem em 5 e 6 de outubro

Publicado em 19/09/2017

Atualizado às 12:07 de 10/08/2018

Libras

Em sua segunda edição, o Mekukradjá segue como um espaço privilegiado para pensar a presença dos indígenas no Brasil de hoje. Neste ano, com consultoria de Daniel Munduruku e Junia Torres, o evento reúne oficinas, debates e mostra de filmes.

Veja também

>> pesquisa "Tecnopolítica Indígena: uma Cartografia da Narrativa Indígena no Facebook e no Twitter", sobre mobilizações indígena online, do pesquisador Fabio Malini

São duas oficinas – Foto e Vídeo Etnográfico, com Alberto Alvares, no dia 5 de outubro; e Literatura Indígena, com Daniel Munduruku e Alcione Pauli –, ambas das 9h30 às 12h30. As inscrições estão encerradas.

A mostra conta com oito filmes na sede do Itaú Cultural (confira a aba Programação) e três aqui no site: de 2 a 8 de outubro, Patxohã, Língua de Guerreiros, produzido pelo Itaú Cultural; de 3 a 8, Conversas no Maranhão (1983), de Andrea Tonacci; e, de 4 a 8, Martírio (2015), de Vincent Carelli.

Nos debates, artistas, lideranças indígenas e pesquisadores conversam sobre tensões cruciais no presente dos povos originários: a preservação da tradição, a demanda por políticas públicas e a construção de meios para expressar sua cultura. Mais informações na aba Programação.

Assista aqui aos debates do Mekukradjá de 2016.

Mekukradjá – Círculo de Saberes: Língua, Terra e Território
quinta 5 e sexta 6 de outubro de 2017

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe