1. Faces da Oralidade: Escrita e Imagem – Mekukradjá – Círculo Um (2016)
  2. Escolhas e Fazer Artístico: Subjetividades – Mekukradjá – Círculo Dois (2016)
  3. Vasos Sagrados: o Feminino na Literatura e no Cinema Indígenas – Mekukradjá – Círculo Três (2016)
  4. Usando a Palavra Certa pra Doutor Não Reclamar: Narrativa no Cinema e na Literatura Indígenas – Mekukradjá – Círculo Quatro (2016)
  5. Voando Além: por uma Cosmologia e uma Política Indígenas nas Expressões Culturais – Mekukradjá – Círculo Cinco (2016)

Mekukradjá é uma palavra de origem caiapó – etnia que ocupa o Mato Grosso e o Pará – e significa “sabedoria”, “transmissão de conhecimentos”.

Com esse ideal em perspectiva, o evento Mekukradjá – Círculo de Saberes de Escritores e Realizadores Indígenas reuniu artistas de 11 estados e 11 etnias em cinco sessões de conversa, em setembro de 2016, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP, com a curadoria de Daniel Munduruku, Cristino Wapichana, Cristina Flória, Junia Torres e Andrea Tonacci.

Esta playlist reúne registros dos cinco debates promovidos pelo evento. Um relato especial sobre a programação também foi produzido, por Maria Sílvia Cintra Martins, professora associada do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), líder do Grupo de Pesquisa LEETRA e editora da Revista LEETRA Indígena. Leia aqui o texto.

Outras informações sobre o Mekukradjá 2016.

Veja também