Na última quinzena de julho, entre os dias 24 e 28, acontece em São Paulo a 27ª edição do maior festival de filmes animados da América Latina, o Anima Mundi. Em nova parceria com a organização e numa espécie de esquenta para o evento, a partir do dia 2 o Itaú Cultural dedica a programação do Terças de Cinema do mês a curtas-metragens de animação escolhidos pela entidade.

Começando com o premiado Meow, filme de 1981 que conta a história de um gato disputado por dois donos, a grade tem 33 produções brasileiras representativas das últimas três décadas – todas exibidas em edições anteriores do festival –, distribuídas em quatro sessões de oito a nove curtas. A ação é uma das três frentes de atividades promovidas pelo instituto em parceria com o Anima Mundi ao longo do mês de julho voltadas para o universo dos filmes animados – clique aqui para saber mais.

Confira a grade completa na aba programação.

Terças de Cinema
terças 2, 9, 23 e 30 de julho de 2019
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 189 lugares
[duração aproximada: 75 minutos cada sessão]

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também

"O Menino e o Mundo", de Alê Abreu

Mesmo um leigo em cinema de animação, como eu, percebe já ao primeiro contato com O Menino e o Mundo que está diante de um filme extraordinário, que leva a um ponto extremo as possibilidades expressivas e poéticas desse gênero.