Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 5 | IC para crianças: Aulas de Ilustração com Augusto Figliaggi

Nesta quinta atividade on-line, aprenda a usar balões e metáforas visuais nas suas narrativas

Publicado em 11/06/2020

Atualizado às 15:04 de 04/09/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Augusto é quem dá as aulas de quinta, que têm como foco a cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias.

Em sua quinta aula (no vídeo abaixo), ele ensina como usar balões e metáforas visuais para complementar suas narrativas, ou seja, como eles podem expressar os sentimentos dos personagens. Aprenda os diferentes tipos de balão e relembre temas das aulas anteriores sobre como criar personagens a partir de formas geométricas, além das discussões sobre cores e o uso de hachuras para criar efeitos visuais. Para acompanhar, separe os seguintes materiais: canetinha, papel, lápis de cor, tesoura e cola bastão ou líquida

Caso ainda não tenha visto, confira a primeira, a segunda, a terceira e a quarta aulas ministradas por Augusto. A próxima acontece no dia 18 de junho – o vídeo é disponibilizado neste site a partir das 11 horas.

Compartilhe