Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Laudo Ferreira – Caminhos da HQ (2ª Temporada)

Laudo fala de suas influências, de seu processo criativo e sobre a atualização de sua personagem mais famosa, a Tianinha

Publicado em 31/10/2020

Atualizado às 14:45 de 30/10/2020

O programa apresenta um pouco do quadrinista Laudo Ferreira, ganhador de diversos prêmios HQ Mix e Angelo Agostini. Entre seus quadrinhos estão a trilogia Yeshuah, as HQs Cadernos de Viagem e Histórias do Clube da Esquina, adaptações de filmes do cineasta José Mojica Marins (Zé do Caixão) e a série erótica da personagem Tianinha.

Laudo fala de suas influências, de seu processo criativo e do desafio de criar uma história de aproximadamente 500 páginas sobre a vida de Jesus Cristo, realizada em cerca de 5 anos a partir de uma apurada pesquisa histórica. O autor conta ainda sobre a atualização de sua personagem mais famosa, a Tianinha, adaptada aos tempos atuais e ao empoderamento feminino.

Gravado em setembro e outubro de 2018, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

segunda temporada de Caminhos de HQ exibe 11 episódios que mostram as trajetórias individuais ou em duplas dos artistas, além de abordar temas como sobre edição, público e representatividade. O último vídeo da temporada é publicado no dia 7 de novembro.

Compartilhe