A artista Beatriz Milhazes fala de sua infância no Rio de Janeiro, de suas relações familiares e da juventude durante a ditadura civil-militar brasileira. Ela destaca a importância do acesso à arte e à cultura para sua formação, a influência do método montessoriano e sua passagem em um curso de verão na Escola de Artes Visuais do Parque Lage como divisores de águas em sua carreira. Ela comenta ainda a chamada Geração 80, formada por artistas plásticos que ganharam mais destaque após uma exposição no Parque Lage.

Conheça mais sobre Charles Watson na Enciclopédia Itaú Cultural.

A exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista apresenta gravuras e colagens da artista. Com curadoria de Ivo Mesquita, a mostra fica em cartaz de 12 de dezembro de 2020 a 30 de maio de 2021. A exposição ocorre em sinergia com uma mostra de pinturas no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Saiba mais sobre Beatriz Milhazes: Avenida Paulista.

Leia o verbete sobre a artista na Enciclopédia Itaú Cultural.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Artes Visuais: Sofia Fan
Coordenador do Núcleo de Artes Visuais: Juliano Ferreira
Produção-executiva: Lucas Bailões e Rodrigo Linhares
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Camila Fink
Captação: Vocs TV (terceirizada)
Edição: Karina Fogaça
Entrevistas: Heloísa Iaconis e Milena Buarque
Interpretação em Libras: FFomin Acessibilidade e Libras (terceirizada)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Veja também