Olha o mangá! Olha as tirinhas! Olha a ilustra! Na mão da banca é mais barato!

Nos dias 2, 9 e 23 de agosto, o Itaú Cultural vira pela segunda vez uma feira de HQs. A Banca de Quadrinistas apresenta 45 expositores, entre selecionados em chamada aberta e convidados, reunindo artistas, coletivos, selos, editoras e outras instituições.

Veja também:

>> Caminhos da HQ

A banca conta com dois lançamentos: a versão impressa de Infância no Brasil, de José Aguiar, e o postal de agosto da Série Postal, de Ramon Vitral.

Os convidados da banca são: no dia 2, Mariana Cagnin, José Aguiar, Laudo Ferreira e Quanta Academia de Artes; no dia 9, Alex Mir, Série Postal, Sirlanney Nogueira e Alexandra Moraes; no dia 23, Aline Lemos, a dupla Alex Rodrigues e Daniel Esteves, Alexandre de Maio e Cris Peter.

Confira abaixo a lista completa de expositores, por dia.

Cobertura

O Caminhos da HQ – assim como a Banca de Quadrinistas – terá neste ano uma cobertura em quadrinhos. O responsável por transformar esses eventos sobre a nona arte em nona arte será Alexandre de Maio, especialista em jornalismo em quadrinhos. O conteúdo será publicado posteriormente no site do Itaú Cultural, em data a ser divulgada.

Histórico

Quadrinhos e seus autores têm sido protagonistas em diversas atividades do Itaú Cultural. É o caso da série Ocupação, que homenageou os quadrinistas Angeli (2012), Laerte (2014) e Glauco (2016) – as duas primeiras mostras vencedoras do Troféu HQ Mix na categoria Exposição, e a última recém-indicada ao mesmo troféu, na categoria Evento.

Além disso, artistas como Lourenço Mutarelli, Fábio Moon, Gabriel Bá, Marcelo D’Salete, Carol Rossetti e Rafael Coutinho estiveram na programação do instituto. Um pouco do nosso conteúdo relacionado a HQs pode ser conferido nos vídeos desta playlist.

2ª Banca de Quadrinistas
quartas 2, 9 e 23 | das 14h às 20h
Sala Multiúso (piso 2)
[sem distribuição de ingressos]

quarta 2 de agosto de 2017

Obras de Talessa KuguimiyaObra da Immortal ComicsObra de Mário CésarObra da Editora PeirópolisObra do Coletivo WAWObra da Rochedo PressObras do Coletivo Blue HeartObra do Selo BigatoObra de Pedro VóObra de DW Ribatski

Bigato
Blue Heart
DW Ribatski
Editora Peirópolis
Immortal Comics
José Aguiar
Laudo Ferreira
Lorena Kaz
Mariana Cagnin
Pedro Vó
Quanta Academia de Artes
Que Mário?
Rochedo Press
Talessa Kuguimiya
WAW Livros

quarta 9 de agosto

Obra de Vitor InoueObra de Sam HartObra de Rafael BaldamObra de Paulo CrumbimObra de Felipe CagnoObra de Fabio QObra da Balão EditorialObra de Deborah SallesObra do coletivo O Miolo FritoCapa de uma edição da revista AntílopeObra da Série Postal, por Paula PuiupoObra de Alexandra MoraesObra de Alex Mir

Alex Mir
Alexandra Moraes
Antilope
Balão Editorial
Ina
Deborah Salles
Fabio Q
Felipe Cagno
O Miolo Frito
Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Rafael Baldam
Sam Hart
Série Postal
Sirlanney Nogueira
Vitor Inoue

quarta 23 de agosto

Obras de Márcio SnoObra de Raquel VitoreloObra de Marcos CasilliObra de Luís TerciObra de Germana VianaObra do Coletivo HarogenCartaz do coletivo GASObra do Coletivo Dokan StudioObra do coletivo Baboom ComixObra de André VazziosObra de Aline LemosObra de Alex RodriguesObra de Cris PeterObra de Alexandre de Maio

Aline Lemos
Alex Rodrigues e Daniel Esteves
Alexandre de Maio
André Vazzios
Baboon Comix
Cris Peter
Dokan Studio
Eduardo Ramuski
GAS – Grupo de Artes Sequenciais
Germana Viana
Harogen
Luís Terci
Márcio Sno
KZ
Raquel Vitorelo

Veja também
Highlight large mariana cagnin arte da hq black silence 2

Caminhos da HQ

Debates sobre a prática quadrinista e seus diálogos com outras áreas
onde: Itaú Cultural