Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cultura nas Capitais: Desdobramentos

O Itaú Cultural, a JLeiva e o Datafolha propõem debates sobre as práticas culturais no Brasil a partir de dois pontos de vista determinantes da vida social: fé e etnia

Publicado em 22/11/2018

Atualizado às 14:40 de 07/12/2018

Libras

Com base na pesquisa Cultura nas Capitais, que trata dos hábitos culturais no Brasil e realizada pelas empresas JLeiva e Datafolha, o Itaú Cultural apresenta em 6 de dezembro dois debates: das 16h às 18h, Cultura e Religião nas Capitais, que discute esse contexto pelo viés da fé; e, das 19h30 às 21h30, Cultura e Raça nas Capitais, que o aborda pelas questões étnicas. O evento ocorre na sede do instituto, em São Paulo.

De Cultura e Religião nas Capitais participam a antropóloga Regina Novaes, a jornalista Cláudia Pires, o cientista social Pai Rodney de Oxóssi, o musicólogo Joêzer Mendonça e o teólogo Alex Villas Boas Marino. Cultura e Raça nas Capitais é formada pela pesquisadora Rosane Borges, pelo educador Márcio Farias, pela dançarina Gal Martins, pelas jornalistas Maristela Rosa e Natália Romualdo e pelo advogado Luiz Eloy Terena. Confira na aba Programação detalhes das apresentações de cada um dos convidados.

Ricardo Meirelles e Marlene Treuk, representantes da JLeiva e do Datafolha, participam das duas mesas, apresentando os resultados da pesquisa.

Cultura nas Capitais é o resultado de 10.632 entrevistas realizadas entre 14 de junho e 27 de julho de 2017 em 12 capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. O consolidado pode ser visto no site ou no livro digital.

Cultura nas Capitais: Desdobramentos [com interpretação em Libras]
quinta 6 de dezembro de 2018
mesas às 16h e às 19h30

Compartilhe