1. Presença Transformadora da Mulher na Cultura Brasileira – Dicções Femininas (2016)
  2. Produzir Arte – Desfazendo a Hegemonia e suas Complexidades – Dicções Femininas (2016)
  3. Silenciamento do Feminino - Dicções Femininas na Cultura Brasileira (2016)
  4. Legitimação da Presença da Mulher no Ambiente Acadêmico - Dicções Femininas (2016)

Nesta playlist, você confere o registro em vídeo do seminário Dicções Femininas na Cultura Brasileira, que abordou a forma como as mulheres são representadas pela mídia, pelo cinema e pela literatura, as dificuldades enfrentadas pelas artistas brasileiras, a presença da mulher em instituições acadêmicas, a hegemonia masculina nas diferentes narrativas e a representação das mulheres como objetos.

Participam do evento Djamila Ribeiro, Ivana Bentes, Eliane Potiguara, Estela Lapponi, Roberta Barros, Tânia Farias, Eliane Dias, Marcia Kambeba, Marcia Tiburi, Azelene Kaingang, Nilma Gomes e Michele Fanini, sob mediação de Bianca Santana, Úrsula Passos, Caróu Diquinson e Lais Modelli.

O registro contempla os quatro debates do seminário, parceria entre o Itaú Cultural e a revista Cult: A Presença Transformadora da Mulher na Cultura Brasileira; Produzir Arte – Desfazendo a Hegemonia e Suas Complexidades; Silenciamento do Feminino; e A Legitimação da Presença da Mulher no Ambiente Acadêmico.

Vídeo com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Outras informações sobre o seminário Dicções Femininas na Cultura Brasileira, realizado em 24 e 25 de setembro na sede do instituto, em São Paulo/SP, estão disponíveis neste link.