Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

SUSPENSO | Espaço Olavo Setubal – visitas educativas

Aos fins de semana e feriados, os educadores do Itaú Cultural propõem trajetos e atividades no local

Publicado em 01/11/2019

Atualizado às 17:54 de 16/08/2022

Libras

*Por causa do atual cenário do coronavírus (covid-19), o Itaú Cultural suspende a sua programação por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. Acompanhe nosso site para mais informações sobre a Agenda Cultural do IC.

A equipe propõe trajetos e atividades para que o público conheça de maneiras diversas o Espaço Olavo Setubal. A exposição permanente reúne mais de mil itens – entre eles pinturas, gravuras, moedas e manuscritos – que narram histórias do Brasil.

“Quando olhamos criticamente para o passado, é possível acreditar em um Brasil melhor, pujante e mais justo. O Brasil com enorme potencial de transformação e superação de dificuldades. E, para isso, é importante preservar a herança de valores, objetivos e conquistas compartilhados por esta nação complexa e pluralista” - Olavo Setubal. 

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Consulte a disponibilidade.

Visitas acessíveis em Libras nos dias 21 e 22 de março de 2020, das 11h às 18h.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas e/ou sem fins lucrativos da capital paulista e de mais dez municípios da Grande São Paulo – Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – contam com serviço gratuito de ônibus.

Desde fevereiro de 2020, as instituições podem agendar as visitas educativas por meio de uma plataforma on-line. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Compartilhe