12 texto

No dia 4 de maio, sexta, o multiartista Manu Maltez apresenta o show de lançamento de seu disco-livro O Rabequeiro Maneta e a Fúria da Natureza, projeto multidisciplinar contemplado pelo programa Rumos 2015-2016 que congrega diferentes linguagens artísticas: literatura, música, desenho e animação.

Formado por dois discos de vinil compactos de quatro músicas cada um, além de um livro que traz o conto e ilustrações feitas pelo artista, a obra narra a saga de um músico que troca a mão por uma pata de onça – uma aventura entre a cidade e o sertão, a tradição e a vanguarda, o feminino e o masculino, o homem e o animal. Tudo isso embalado pelo transforró, conceito musical que extrapola os caminhos convencionais do forró. O lançamento é realizado pelo selo Goma Gringa e conta ainda com a parceria da YB Music.

Manu Maltez (violão, voz e rabecão) vem acompanhado da banda Fúria da Natureza, que conta com os músicos Rafa Barreto (guitarra), Zé Pitoco (zabumba), Alessandra Leão (percussão e voz) e Maria Beraldo (clarinete e clarone). Os arranjos são coletivos e há a participação de Assucena Assucena (voz), Siba (rabeca), Lulinha Alencar (sanfona) e Vicente Barreto (voz), todos confirmados para o dia do show – que contará também com projeções de uma animação em curta-metragem do Rabequeiro Maneta.

Lançamento: O Rabequeiro Maneta e a Fúria da Natureza [com interpretação em Libras]
sexta 4 de maio de 2018
às 20h
[duração aproximada: 55 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 12 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também