Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lari Finocchiaro apresenta seu álbum de estreia "Carta ao XXI"

O trabalho reúne canções e poemas com temáticas que permeiam diferentes questões do mundo contemporâneo

Publicado em 29/08/2018

Atualizado às 15:44 de 13/09/2018

Libras

A cantora Lari Finocchiaro, que iniciou seus estudos musicais aos 15 anos no Projeto Guri, apresenta seu álbum de estreia, Carta ao XXI, lançado neste ano. O disco tem dez faixas, com temáticas que permeiam diferentes questões do mundo contemporâneo – em um retrato de uma geração que pensa coletivamente.

Entre as principais referências da artista na composição do álbum estão Secos e Molhados, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Elis Regina, Gilberto Gil, Cássia Eller, Lenine, Barbatuques e Mawaca. Ela conta que a sonoridade que buscou foi a música brasileira, com a presença de elementos do samba, ijexá, baião e ritmos afro-brasileiros.

“Para mim, a arte e a música são maneiras de criar encontros! E é muito potente a ideia de que a música pode refletir algo dos nossos tempos e nos ajudar a elaborar afetos, ampliar perspectivas”, diz a cantora. “Lançar esse trabalho é um gesto que é um tanto emprestar o meu olhar para o mundo por meio das canções que eu faço e pegar emprestados outros olhares por meio da música que escuto. Isso é também um jeito de comunicar, encontrar pessoas, ideias, pensamentos.”

Lari apresenta no palco do Itaú Cultural todas as dez canções do álbum, em um roteiro costurado por poemas de sua autoria. Além da própria cantora, a banda é formada por Fi Maróstica no baixo e na direção musical, Fabio Leandro no piano e no teclado, Cleber Almeida na bateria, Rafael Mota na percussão e Joana Queiroz no clarinete, no clarone e no saxofone. O show tem ainda a participação especial do cantor Renato Braz e da cantora Vanessa Moreno.

Lari Finocchiaro [com interpretação em Libras]
quinta 13 de setembro de 2018
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Compartilhe