A 14ª edição do Mergulho no Escuro de 2014, programa de web-rádio comandado por Zuza Homem de Mello, pode agora ser ouvida aqui no site. No player ao lado, você escuta a parte inédita do dia 7 de outubro.

Zuza começou e terminou o programa falando de Francis Hime, que lança em novembro, no Brasil, o disco Navega Ilumina. Uma música de Hime, a valsa “Beatriz”, foi apresentada ao público do Mergulho.

Entre os demais artistas comentados por Zuza Homem de Mello nesse programa estão Cássia Eller, Renato Braz, Renato Borghetti e Noriel Vilela, entre outros.

Uma versão de “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, gravada pela cantora Simone, ao vivo, no Canecão, Rio de Janeiro, também foi destaque durante o programa.

Com 45 minutos de duração e realização quinzenal para o ouvinte internauta, o Mergulho aposta na ideia de ser uma experiência de rádio em que o público traz CDs e LPs e indica qual faixa do disco gostaria que Zuza comentasse. O crítico musical e apresentador “mergulha” no escuro ao escolher os discos de forma aleatória, tirando-os do fundo de uma caixa.

O programa é ao vivo, na primeira terça-feira do mês, e proporciona ao público que vier à Sala Vermelha do Itaú Cultural a oportunidade de acompanhar dois programas. O primeiro é transmitido ao vivo pelo site e, no dia seguinte, fica disponível no Canal. O segundo é gravado e fica disponível sempre nas terceiras terças-feiras do mês.

Próximo Mergulho no Escuro: dia 4 de novembro!

Ouça todos os programas da temporada de 2014.

Clique aqui e ouça também os programas de 2013.

Assista ao teaser.