Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Caderno do professor” propõe atividades e debates em torno dos museus

Plano de aula "Museus: arte e memória em exposição" é voltado para o ensino médio

Publicado em 26/02/2024

Atualizado às 15:04 de 26/02/2024

O encontro de dois espaços dedicados ao conhecimento – a escola e o museu – é o mote do novo Caderno do professor, que o Itaú Cultural publica neste 26 de fevereiro. 

Com o tema "Museus: arte e memória em exposição", a publicação é um plano de aula voltado para o ensino médio que reflete sobre o papel dos museus e conta um pouco da sua história no Brasil e no mundo, propondo atividades e debates com a turma. 

Veja também:
>> Experimente obras de arte do acervo do Itaú Cultural
>> Leno Veras: "A construção da memória é uma batalha central no século XXI"

O objetivo é aproximar os alunos a essas instituições e suas práticas – até exibindo como elas se incluem no nosso cotidiano – e também fornecer recursos para entrar em contato e fruir obras de arte. Uma das propostas é que haja uma visita presencial a um museu.

Esta é a 39ª edição do Caderno do professor. Leia abaixo ou neste link:

Caderno do professor é uma iniciativa da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira. Além das artes visuais – tema deste número 39 ­–, há publicações sobre dança, literatura, música, fotografia e cinema. A ideia é oferecer novas abordagens dos assuntos tratados na Enciclopédia, com roteiros temáticos para estudantes e educadores.

Acesse todas as edições gratuitamente.

Compartilhe