Os encontros entre a criação artística, os meios de aprendizado e o debate público guiam o Seminário Arte, Cultura e Educação na América Latina. Com mesas de discussão, palestras, oficina e piquenique, o ciclo reúne pesquisadores, artistas, educadores e gestores culturais.

Veja os temas em detalhe e os participantes na aba Programação. Para participar, é preciso se inscrever — os formulários estão disponíveis abaixo e nos respectivos itens da agenda.

As atividades acontecem em três lugares: na Sala Itaú Cultural, na Sala Multiúso – ambas no prédio do Itaú Cultural – e na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Acesse os formulários de inscrição:

- Mesas, Palestras e Pocket Show

- Oficina Escambos I - Trocas de Modos de Saber e Fazer

- Oficina Escambos II - Trocas de Modos de Saber e Fazer

- Laboratório Encontro Metabólico

- Laboratório de Atenção

Nunca Me Sonharam

A programação do seminário também conta com uma atração on-line. Entre os dias 21 e 23 de março, fica disponível na plataforma Videocamp o filme Nunca Me Sonharam, do diretor Cacau Rhoden, produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com o Instituto Unibanco. O documentário aborda o ensino médio nas escolas públicas brasileiras pelos depoimentos de estudantes, gestores, professores e especialistas. Saiba mais.

Seminário Arte, Cultura e Educação Na América Latina
quarta 21 a sexta 23 de março de 2018

[com interpretação em Libras]
[livre para todos os públicos]

Veja também
Highlight large mal%c3%ba arruda   foto ewerton alves de oliveira

O papel da universidade nas políticas culturais | Malu Arruda

Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, conhecida como Malu Arruda, que integra a equipe de Ação Cultural da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Universidade Estadual de Campinas, comenta desafios para a criação de políticas culturais para as universidades em diálogo com as comunidades em que estão inseridas.