Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

INSCRIÇÕES ENCERRADAS | Três minicursos gratuitos abordam as diversas áreas das artes cênicas

Em 2019, o Itaú Cultural inicia uma programação especial de ações formativas nas linguagens das artes cênicas, pensadas para contribuir com o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais de áreas como teatro, dança e circo

Publicado em 11/12/2018

Atualizado às 18:00 de 07/05/2019

Libras

Em 2019, o Itaú Cultural inicia uma programação especial de ações formativas nas linguagens das artes cênicas, pensadas para contribuir com o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais de áreas como teatro, dança e circo.

Em janeiro, minicursos gratuitos sobre o movimento do corpo na dança, a linguagem cômica do ator e a direção teatral abrem a temporada de formação.

A seleção será feita por meio de formulários disponíveis abaixo. Os interessados devem se inscrever até 30 de dezembro de 2018. 


Minicurso de dança: O Movimento no/do Corpo | com Kleber Lourenço (25 vagas)

Curso de dança contemporânea com foco no treinamento do corpo e na investigação do movimento dançado, partindo de vivências com as motrizes de danças tradicionais brasileiras. Busca estimular o aluno à consciência e descoberta de uma dança pessoal. 

As atividades são voltadas para pessoas que tenham mais de 16 anos de idade e com alguma experiência em dança. Para se inscrever, clique aqui. Divulgação dos selecionados: 10 de janeiro de 2019.


Minicurso: O Ator e a Linguagem Cômica como Possibilidade Poética | com Bete Dorgam (20 vagas)

O minicurso tem como objetivo apresentar aos participantes as máscaras do palhaço e do bufão como uma possibilidade de pesquisa e expressão, por meio do contato com a inadequação e o grotesco. 

As atividades são voltadas para estudantes e profissionais de teatro que tenham mais de 16 anos de idade. Para se inscrever, clique aquiDivulgação dos selecionados: 10 de janeiro de 2019.


Minicurso: Direção Teatral | com Luiz Fernando Marques (20 vagas)

Encontro entre diretores, estudantes de teatro e interessados em direção teatral visando às possibilidades técnicas e poéticas da construção da cena. As atividades têm como foco a elaboração de processos criativos, as características colaborativas metodológicas para construção cênica/dramatúrgica e estudos sobre a preparação do ator e sobre a dramaturgia da recepção. 

As atividades são voltadas para pessoas que tenham mais de 16 anos de idade, sem necessidade de ter experiência em direção. Para se inscrever, clique aquiDivulgação dos selecionados: 17 de janeiro de 2019.


Minicurso de dança: O Movimento no/do Corpo

terça 15 a sexta 18 de janeiro de 2019  
das 10h às 13h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 25 vagas

Gratuito – inscrições por meio de formulário on-line

[classificação indicativa: 16 anos]

 

Minicurso: O Ator e a Linguagem Cômica como Possibilidade Poética

terça 15 a sexta 18 de janeiro de 2019  
das 15h às 19h
[duração aproximada: 240 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 vagas

Gratuito – inscrições por meio de formulário on-line

[classificação indicativa: 16 anos]

 

Minicurso: Direção Teatral | com Luiz Fernando Marques

segunda 21 e terça 22 de janeiro de 2019  
das 10h às 18h
[duração aproximada: 8 horas, com intervalo para almoço]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 20 vagas

Gratuito – inscrições por meio de formulário on-line

[classificação indicativa: 16 anos]

Compartilhe