Classificação indicativa: Livre

Com o sucesso das atividades on-line de dança comandadas por Flora Gussonato e Renato Cruz em maio, as aulas continuam em junho e julho, com novas professoras! Melina Sanchez e Mônika Bernardes assumem o curso, que segue totalmente on-line, com vídeos disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural (IC) às 11 horas dos domingos e das quartas-feiras.

A professora de dança Melina Sanchez está à frente das aulas aos domingos, voltadas para a primeira infância. As atividades trabalhadas por ela propõem uma exploração lúdica do corpo, para entender os tempos e os movimentos de cada um.

>> Assista às aulas de Melina Sanchez.

Já às quartas-feiras, quem comanda os encontros é a dançarina e coreógrafa Mônika Bernardes, com aulas preparadas para crianças a partir dos 7 anos de idade. Em suas atividades, Mônika apresenta diferentes estilos de dança urbana: afrobeat dances, dancehall, locking e waacking.

>> Assista às aulas de Mônika Bernardes.

Ainda, ao final de cada aula, as professoras deixarão um desafio para que as crianças treinem em casa. Os pais serão convidados a, se tiverem interesse, postar vídeos desses desafios em suas redes sociais, marcando o Itaú Cultural e usando a hashtag #ICdança.

Confira abaixo o cronograma das aulas, que acontecem sempre às 11 horas.

IC para Crianças: Aulas de Dança

Professora Melina Sanchez (aulas para a primeira infância)
domingos 7142128 de junho e 5 de julho de 2020
às 11h

Professora Mônika Bernardes (aulas para crianças a partir de 7 anos)
quartas 1017 e 24 de junho e 1 e 8 de julho de 2020
às 11h

Vídeos gravados previamente e disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural.

Veja também