Um panorama da produção audiovisual brasileira destacada em mais de 30 festivais do Brasil e do exterior durante 2017. A 4ª edição da Mostra Curtas Premiados apresenta de 6 a 8 de março, no Itaú Cultural, em São Paulo, 16 filmes – entre ficções, animações e documentários – selecionados entre 70 obras premiadas em categorias técnicas segundo os júris popular e crítico. Três deles serão exibidos on-line, aqui pelo site.

Veja também:
>> Heitor Augusto, crítico de cinema, analisa a seleção de filmes da Mostra Curta Premiados 2018
>> Mostra de Longas Premiados

Marcam a seleção os temas da identidade e do pertencimento. Em particular, ressaltam-se obras que falam de questões de gênero e de raça. No primeiro caso, pode-se incluir Vaca Profana, sobre a essência do feminino para além de determinantes biológicos; e Diamante, o Bailarina, sobre um boxeador gay. Quanto ao segundo, Deus, sobre mães negras de periferia; Cabelo Bom, uma reafirmação do fenótipo negro; Nada, sobre uma mulher que quer viver do rap; e Procura-se Irenice, Peripatético e Travessia, que lidam com a institucionalização da violência e do racismo.

Pelo site, estarão disponíveis de 1 a 8 de março Tailor, Sob o Véu da Vida Oceânica e Boca de Fogo. Confira a aba Programação para acessar descritivos de todos os filmes.

A partir de 2018, a programação das terças-feiras do Itaú Cultural é dedicada ao cinema. Acompanhe as novidades aqui pelo site. 

4ª Mostra Curtas Premiados
terça 6 a quinta 8 de março
às 19h

distribuição de ingressos
público preferencial:
duas horas antes da sessão, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes da sessão, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também

Cinema no Itaú Cultural

Sempre às terças, programação gratuita traz filmes, cursos e outras atividades focadas em temas mensais
Highlight large pela janela 06 credito divulgacao

Mostra de Longas Premiados

Programação traz seis filmes brasileiros que se destacaram em festivais pelo mundo
onde: Itaú Cultural