Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – o estímulo à ação

As relações entre corpo, imaginário e ação são o tema do Fim de Semana em Família nos dias 20 e 21 de outubro. Como os corpos agem, reagem, brincam e trocam?

Publicado em 01/10/2018

Atualizado às 11:32 de 15/10/2018

Libras

As relações entre corpo, imaginário e ação são o tema do Fim de Semana em Família nos dias 20 e 21 de outubro. Como os corpos agem, reagem, brincam e trocam? Na oficina Feito de quê?, realizada pela Balangandança Cia., um espaço para a criação de movimentos é proposto com uma abordagem lúdica e reflexiva sobre a natureza, a imaginação e o trabalho físico. A atividade estimula exercícios de percepção, conexão, reverberação de objetos, evocação de memórias e troca de experiências individuais entre os participantes.

Às 16h, o espetáculo Presente! Feito da Gente convida os pequenos para brincadeiras, movimentos e danças com elementos e pequenos materiais encontrados pelo caminho, como galhos, sementes, areia e folhas secas.

O Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de outubro dá destaque ao trabalho do escritor, ilustrador e arte-educador André Neves. Nascido no Recife, ele é autor de livros como Obax, vencedor do Prêmio Jabuti em 2011. No espaço, os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca – na qual é possível trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. O Cantinho da Leitura ocorre no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.


Oficina Feito de quê?
sábado 20 e domingo 21 de outubro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 25 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

 

Espetáculo Presente! Feito da Gente [com interpretação em Libras]
sábado 20 e domingo 21 de outubro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 60 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 20 e domingo 21 de outubro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]
 

distribuição de ingressos

público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante

público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

Compartilhe