A partir desta terça (24 de agosto), a sede do Itaú Cultural (IC), na Avenida Paulista, 149, volta a funcionar com visitação espontânea. Assim, não será mais necessário reservar ingresso para ver as exposições que estão em cartaz.

Nesta semana, o horário de funcionamento segue de terça a domingo, das 12h às 18h. A partir de sábado (28), o período será estendido: de terça a domingo, das 11h às 19h – às segundas-feiras o prédio continua fechado.

As mudanças acompanham os avanços do Plano São Paulo. É importante ressaltar que a retomada segura das atividades permanece cumprindo os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de covid-19, como:

- Um metro de distanciamento entre o público.
- Uso de máscara em todos os ambientes.
- Protocolos sanitários de higienização.

>>Confira a cartilha completa com as medidas adotadas pelo Itaú Cultural

Atualmente, duas exposições estão em cartaz: Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória (até 7 de novembro) e Espaço Olavo Setubal (mostra permanente). No sábado (28) ocorre a abertura da Ocupação Sueli Carneiro.

Atividades on-line

A programação on-line do IC continua ofertando opções de arte e cultura para você aproveitar de casa. Confira alguns destaques:

- De shows a espetáculos de teatro e debates: veja a nossa agenda completa.

- IC para crianças: programação infantil no nosso canal do YouTube.

- Exposições on-line: veja o vídeo 360º da mostra sobre Geraldo de Barros e navegue pela Fotografia Modernista Brasileira no Google Arts & Culture.

- Entrevistas, vídeos e podcasts: explore outros conteúdos produzidos pelo IC.

- Itaú Cultural Play: acesse a plataforma de streaming gratuita dedicada ao cinema brasileiro.

- Escola IC: inscreva-se nos nossos cursos autoformativos.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para atendimento@itaucultural.org.br ou ligue para 11 2168-1777.

Veja também