16 texto

A mostra, que exibe 24 dos 117 projetos contemplados na edição 2015-2016 do programa Rumos Itaú Cultural, conta com a apresentação de 12 deles em exposição e dos outros 12 em mesas de debate e espetáculos. Os espetáculos Peso Bruto e A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti são encenados em diferentes datas no instituto. 

Veja também:

>> Narrativas do Invisível – Mostra Rumos 2015-2016
>> Mesas de debate

O espetáculo A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti, da companhia Vigor Mortis, é construído a partir dos dois mais recentes livros do escritor e roteirista Rubens Francisco Lucchetti. A peça conta a história do detetive Clayton, contratado por Helen Zola para investigar seu marido. Apesar de Vonetta, a melhor amiga de Clayton, insistir para que ele não pegue o caso, o detetive o aceita e acaba entrando em uma rede de intrigas que leva à verdade sobre a mítica biblioteca do Dr. Lucchetti, uma coleção de livros que guarda todos os segredos sobre monstros e vampiros. A peça será apresentada nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 – sendo que a sessão dos dias 7 e 14 conta com audiodescrição.

Peso Bruto é uma montagem solo da bailarina gorda Jussara Belchior, que pretende levar ao público uma reflexão a respeito do preconceito com o corpo gordo, rotulado pela sociedade como um corpo que não pode ser belo e desejado. Na dança, que dialoga entre peso, sensualidade, desejo, apetite e beleza, Jussara explora a materialidade do próprio corpo como caminho de empoderamento. A performance acontece nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 – sendo que a sessão dos dias 21 e 28 conta com audiodescrição.

A peça A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti conta a história do detetive Clayton - foto: Lucia BiscaiaNo elenco: Michelle Rodrigues, Paulo Rosa, Kassandra Speltri, Ed Canedo e Kenni Rogers. - foto: Lucia BiscaiaNo espetáculo, Jussara Belchior questiona o estranhamento do corpo gordo na dança - foto: Cassiana Reis LopesImagem do espetáculo Peso Bruto - foto: Cassiana Reis Lopes

A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti [com interpretação em Libras]
sextas 6 e 13 e sábados 7 e 14 de outubro de 2017 | às 20h
domingos 8 e 15 de outubro de 2017 | às 19h
[duração aproximada: 80 minutos]
piso -2 – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]

Peso Bruto
sextas 20 e 27 e sábados 21 e 28 de outubro de 2017 | às 20h
domingos 22 e 29 de outubro de 2017 | às 19h
[duração aproximada: 40 minutos]
piso -2 – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também