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Programação online, redes, site e Observatório Cultural
O Itaú Cultural também tem oferta consistente de conteúdo para consumo na web. O instituto investe cada vez mais nas redes sociais, nas divulgações online de sua programação e na acessibilidade para pessoas com deficiência. Assim como as presenciais, todas as atividades transmitidas virtualmente contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira dos Sinais. Além da Enciclopédia, a maioria das ações da instituição tem desdobramentos virtuais, ampliando o alcance das iniciativas.
Assim, o site do Itaú Cultural é importante ferramenta para aproximar cada vez mais o público de todos os produtos, eventos e reflexões gerados pela instituição. Transmite palestras, debates e apresentações online, para que o púbico de outras partes do país possa acompanhar a programação simultaneamente. Nestes 31 anos, já recebeu mais de 163,8 milhões de acessos únicos. Em 2018, registrou cerca de 840 mil fãs em sua página no Facebook, conquistou mais de 120 mil seguidores, no Instagram, e mais de 123 mil no Twitter. Os seus mais de 6,8 mil vídeos abocanharam 9,7 milhões de visualizações.
Alimentando a sua vocação de ser uma plataforma que gera conteúdos e manifestações artístico-culturais de todo o Brasil, o Itaú Cultural também aposta nos seus meios de comunicação. O instituto criou e edita a revista Observatório Itaú Cultural, voltada para a política pública cultural brasileira. Ela dissemina as discussões, análises e propostas que saem do espaço que lhe dá nome, onde especialistas pesquisam e debatem questões relacionadas à gestão cultural. A proposta é incentivar o diálogo com pesquisadores, universidades, instituições governamentais na área de produção de dados estatísticos, organizações supranacionais e centros de pesquisa no campo das políticas públicas de cultura.
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