Experiências virtuais e ateliê laboratório para conhecer melhor Geraldo de Barros

Com a proposta de delinear um panorama da produção desse artista múltiplo, o Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural idealizou uma programação mensal para levar ao público a sua atuação no campo da arte concreta, fotografia, pop arte, dos mobiliários e do design. Acompanhe a programação

Experiência virtual: A fotografia em Geraldo de Barros
Este é um projeto de atendimento educativo do Itaú Cultural realizado em plataformas on-line e voltado para todos os públicos e instituições. Nesses encontros, os educadores da instituição convidam o público para conhecer artistas e obras, propondo conversas, dinâmicas ou atividades interativas sobre os temas tratados.

Em A fotografia em Geraldo de Barros os educadores abordam os processos artísticos de Geraldo no campo da fotografia, convidando o público a imaginar e exercitar a poética do artista.

Dias 13, 20 e 27 de agosto (sextas-feiras), às 14h30
Dias 14 e 28 (sábados) e 22 (domingo) de agosto às 11h
Dias 15 e 29 (domingos) e 21 (sábado) às 16h

Reservas a partir de 9 de julho:


Reservas a partir de 23 de julho:

Foto Lab-Ateliê: Brincando com fotografias 
Ateliê livre é o nome dado a atividades que buscam o exercício de práticas manuais que estimulam a criatividade e o fazer artístico. As propostas são inspiradas nas exposições da organização.

Nesta atividade os educadores do Itaú Cultural ensinam a criar com fotografias em três diferentes oficinas inspiradas na exposição de Geraldo de Barros. Em agosto, serão realizados seis encontros sobre como inovar e se divertir com fotos que o público encontrar ou tirar em casa. Com duração aproximada de 75 minutos, livre para todas as idades, em 25 vagas, são elas:

Flag Book: ensina a transformar uma fotografia em escultura, a partir da construção de um caderno flag book, usando a foto de preferência.

Dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo), às 14h

Reservas a partir de 9 de julho:


FotoCola - colagens e desenhos sobre fotos:
com inspiração nas séries de fotografias de Geraldo de Barros Fotoformas e Sobras, o público é convidado a exercitar a criatividade com fotos encontradas aleatoriamente, desenhando e fazendo colagens para transformar as imagens originais em obras de artes.

Dias 21 e 22 (sábado e domingo) de agosto, às 14h

Reservas a partir de 23 de julho:


Usando o Celular - sobreposições caseiras:
inspirados na fotografia de Geraldo de Barros, os educadores da instituição convidam o público a explorar formas caseiras de produzir uma foto com sobreposições de imagens.

Dias 28 e 29 de agosto (sábado e domingo), às 14h

Reservas a partir de 23 de julho:

home

De 11/08 a 07/11 de 2021

Ingressos: gratuitos

Funcionamento: terças-feiras a domingo, das 12h às 18h, mediante agendamento via Sympla.

Abertura da agenda: todas as segundas-feiras, a partir das 9h, seguindo por toda a semana, com o agendamento sujeito à lotação dos grupos. Caso o visitante queira ver uma segunda mostra no mesmo dia, deve verificar a possibilidade de novo agendamento.

Permanência do público: 50 minutos em cada exposição. Trata-se de uma limitação de tempo máximo no espaço, que considera os protocolos de periodicidade de limpeza para cada ambiente.

Informações: pelo telefone (11) 2168.1777. Atualmente, esse número funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18. E-mail: atendimento@itaucultural.org.br

O Itaú Cultural segue protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19.  Acesse no site a cartilha para mais informações sobre as medidas adotadas.  

www.itaucultural.org.br

Assessoria de  imprensa:
Itaú Cultural - Conteúdo Comunicação 


Cristina R. Durán: (11) 98860-9188
cristina.duran@conteudonet.com

Larissa Corrêa: (11) 98139-9786 / 99722-1137
larissa.correa@terceiros.itaucultural.org.br

Mariana Zoboli: (11) 98971-0773
mariana.zoboli@conteudonet.com  

Roberta Montanari: (11) 99967-3292
roberta.montanari@conteudonet.com       

Vinicius Magalhães: (11) 99295-7997
vinicius.magalhaes@conteudonet.com

Programa Rumos Itaú Cultural:
Carina Bordalo: (11) 98211 6595 carina.bordalo@terceiros.itaucultural.com.br  

www.conteudocomunicacao.com.br  


2021 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO