Um artista apaixonado pela múltipla experimentação artística

Geraldo de Barros transitou com naturalidade e originalidade entre fotos, quadros, cartazes, mesas e cadeiras e criou uma obra diversa e coerente. Trabalhou por meio século em um trajeto exibido por esta que é a mais extensa exposição de sua obra

Depois de apresentar um amplo panorama da obra de Beatriz Milhazes, o Itaú Cultural destaca a trajetória de outro grande nome das artes visuais no Brasil. Em Geraldo de Barros – imaginário, construção e memória, o público tem acesso a uma extensa seleção de produções – a mais extensa já exibida – desse artista que transitou com naturalidade e originalidade por diferentes áreas, da pintura e da fotografia à confecção de móveis, sempre impelido por uma paixão pela experimentação.

Sem hierarquizar as áreas de expressão em que atuou, Geraldo criou uma obra múltipla, mas coerente. Fez fotos, quadros, cartazes, mesas e cadeiras como quem faz, no fim das contas, a mesma coisa: arte.

Com curadoria de Lorenzo Mammi e Michel Favre, a exposição contou com o suporte da família de Geraldo durante todo o processo de elaboração. O espaço expositivo percorre a carreira do artista – entre as décadas de 1940 e 1990 – e abre espaço para abordar os contextos em que ela se desenvolveu e as pessoas que a influenciaram.

O site do Itaú Cultural, traz mais conteúdos sobre Geraldo. É possível, por exemplo, conferir a versão on-line da mostra Fotografia modernista brasileira, com imagens do artista pertencentes ao acervo da instituição, além de acessar seu verbete na Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura Brasileira.

Itaú Cultural

home

De 11/08 a 07/11 de 2021

Ingressos: gratuitos

Funcionamento: terças-feiras a domingo, das 12h às 18h, mediante agendamento via Sympla.

Abertura da agenda: todas as segundas-feiras, a partir das 9h, seguindo por toda a semana, com o agendamento sujeito à lotação dos grupos. Caso o visitante queira ver uma segunda mostra no mesmo dia, deve verificar a possibilidade de novo agendamento.

Permanência do público: 50 minutos em cada exposição. Trata-se de uma limitação de tempo máximo no espaço, que considera os protocolos de periodicidade de limpeza para cada ambiente.

Informações: pelo telefone (11) 2168.1777. Atualmente, esse número funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18. E-mail: atendimento@itaucultural.org.br

O Itaú Cultural segue protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19.  Acesse no site a cartilha para mais informações sobre as medidas adotadas.  

www.itaucultural.org.br

Assessoria de  imprensa:
Itaú Cultural - Conteúdo Comunicação 


Cristina R. Durán: (11) 98860-9188
cristina.duran@conteudonet.com

Larissa Corrêa: (11) 98139-9786 / 99722-1137
larissa.correa@terceiros.itaucultural.org.br

Mariana Zoboli: (11) 98971-0773
mariana.zoboli@conteudonet.com  

Roberta Montanari: (11) 99967-3292
roberta.montanari@conteudonet.com       

Vinicius Magalhães: (11) 99295-7997
vinicius.magalhaes@conteudonet.com

Programa Rumos Itaú Cultural:
Carina Bordalo: (11) 98211 6595 carina.bordalo@terceiros.itaucultural.com.br  

www.conteudocomunicacao.com.br  


2021 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO